Idoso Vítima de maus tratos é resgatado em Corumbá
A Polícia Militar, respondeu a um chamado via COPOM para atender uma ocorrência de maus-tratos contra idoso no bairro cristo redentor.
No local da ocorrência, uma vizinha relatou aos policiais que um idoso, de 79 anos, encontrava-se preso em um quarto, sozinho, clamando por socorro e água. A testemunha expressou profunda preocupação com a situação do idoso, descrevendo seus gritos e pedidos de ajuda.
Os policiais militares, tentaram contato com os moradores da residência, porém sem sucesso. Diante da gravidade da situação e com a autorização da comunicante, a equipe policial acessou os fundos da casa vizinha. Do local, foi possível ouvir os gemidos e pedidos de socorro do idoso, confirmando a urgência da intervenção.
Os policiais utilizaram uma escada para adentrar ao imóvel e averiguar a situação. No interior da residência, a equipe localizou o idoso em um quarto nos fundos, em condições precárias. Ele estava deitado em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia ao lado. O idoso apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade, não respondendo aos chamados da equipe policial.
A Polícia Militar, priorizando o bem-estar e a integridade física do idoso, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar para realizar o resgate e providenciar o atendimento médico emergencial.
Durante a espera pelo resgate, uma testemunha compareceu ao local e informou aos policiais que o responsável legal pelo idoso havia viajado e confiado a ela a responsabilidade de cuidar do mesmo, fornecendo alimentos, remédios e água. A testemunha relatou que o idoso estava sem apetite desde meados de janeiro de 2025.
Para garantir o acesso da ambulância ao local, os policiais militares precisaram forçar o trinco do portão da residência, garantindo o pronto atendimento à vítima.
O idoso foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado para atendimento médico adequado. A testemunha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e as devidas providências legais foram tomadas.
A Notícia em tempo real