Offline
Publicidade
Homem é atacado por onça na região do Bracinho e Corpo de Bombeiros aciona resgate aéreo emergencial
Por Administrador
Publicado em 05/10/2025 15:30
GERAL
Homem é atacado por onça na região do Bracinho e Corpo de Bombeiros aciona resgate aéreo emergencial
 
 
 
Um grave ataque de onça-pintada mobilizou, na tarde deste sábado (04), as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada como F. R, de 28 anos, foi surpreendida pelo animal enquanto se deslocava montado a cavalo na região da Fazenda Milagre, próxima à Colônia do Bracinho, no Pantanal corumbaense.
Segundo informações repassadas por familiares, o ataque ocorreu por volta das 17h, e a vítima sofreu múltiplos ferimentos incisivos e lacerantes na cabeça, braços e pernas, com destaque para uma lesão extensa na parte posterior do crânio (região occipital) e ferimentos graves nas mãos e pernas. A esposa da vítima, relatou grande perda de sangue e sede intensa.
Mesmo consciente e orientado, a vítima está em estado que requer remoção imediata por meio de suporte avançado de vida, conforme laudo emitido pelo Tenente Médico Barsaglini, do Corpo de Bombeiros Militar. O exame clínico no local foi prejudicado pela falta de equipamentos, já que os familiares foram os primeiros a prestar socorro.
A ocorrência mobilizou as forças de resgate terrestre e aéreo.
Uma equipe da Base Avançada do Corpo de Bombeiros na Fazenda Lourdes foi acionada e deslocou-se de viatura, com previsão de chegada em aproximadamente 2 horas, devido às dificuldades de acesso.
Como o helicóptero da Marinha do Brasil não realiza voos noturnos, o acionamento foi feito ao PARA-SAR (Esquadrão de Salvamento Aéreo da Força Aérea Brasileira), sediado em Campo Grande, que depende de autorização do Comando Militar do Oeste (CMO) para realizar o resgate noturno. A autorização já foi concedida e os militares estão se preparando para a decolagem.
A família se deslocou até o quartel do Corpo de Bombeiros em Corumbá para comunicar oficialmente o ocorrido e pedir apoio. A ocorrência reforça a necessidade de vigilância redobrada em áreas rurais, especialmente em regiões de mata densa onde há registros da presença de grandes felinos.
Devido aos intensos ferimentos, não vamos expor a vítima.
DPN NEWS a notícia em tempo real!
Comentários
Comentário enviado com sucesso!